Google Play substituto do Android Market

on 26 de mar. de 2012

Durante o ultimo ano, a Google apostou forte no Android Market com o objectivo de expandir o alcance, aumentar o conteúdo e oferecer oportunidades de negócio. Nesse sentido, a Google informou oficialmente a disponibilização do Google Play, uma serviço que visa substituir e aumentar as funcionalidades do antigo “Android Market” , centralizando aplicações, livros filmes e musica, estando disponível para qualquer utilizador que possua um dispositivo com Android. A mudança é completamente transparente para utilizadores e programadores. 

O Google anunciou, nesta terça-feira, uma mudança drástica que visa simplificar e unir diversosprodutos sob um único nome: Google Play.

Google Play é um novo lugar para experimentar música, filmes, livros, aplicativos e jogos para Android, disponíveis em qualquer lugar que você vá”, explicou a empresa em seu perfil no Google+.

“Google Play permite armazenar até 20.000 músicas gratuitamente e comprar milhões de novas músicas. É o lar de 450.000 aplicativos e jogos para Android, a maior seleção de eBooks do mundo e milhares de filmes, incluindo lançamentos e títulos wm HD”,

Com a mudança, a gigante de Mountain View revelou que irá descontinuar algumas de suas marcas independentes (e bem conhecidas) como a Android Market, Google Music e Google eBookstore.

“Em seu telefone Android ou tablet, vamos atualizar o aplicativo da Android Market para o aplicativo do Google Play nos próximos dias. Seus vídeos, livros e aplicativos de música (em países onde estão disponíveis) também serão atualizados para o Google Play Movies, o Google Play Books e Google Play Music apps”.

0 comentários:

Postar um comentário