Vídeo de parto normal. Vantagens e como funciona

on 1 de mai. de 2012

 ATENÇÃO MARIDOS

O parto normal pode acarretar num aumento do diâmetro da vagina, que é facilmente corrigido por exercícios pélvicos (os mesmos para incontinência urinária). Sendo assim não se preocupem com o q pode acontecer com a vagina de sua parceira depois do parto normal, ok?! PARABÉNS A TODAS AS MÃES.

O vídeo abaixo mostra um parto normal, as cenas são um pouco forte. Para ver o vídeo abaixo você deve logar com sua conta do Google.

BENEFÍCIOS DO PARTO NORMAL:



- O ùtero volta mais rápido ao tamanho normal, evitando hemorragias.
- A mãe pode abraçar e amamentar o filho logo ao nascer.
- Permite à natureza seguir seu rumo, deixando o bebê nascer no tempo certo.
- A maioria das mulheres pode ter, sem contra-indicações.
- Favorece a expulsão dos líquidos pulmonares do bebê, havendo menos risco de desconforto pulmonar após o parto.
- Para as mulheres que agüentam mais a dor, uma raquianestesia com menos anestésico pode ser feita perto do parto para aliviar a dor no momento do nascimento.
- A parto é monitorado pelo médico ou por uma enfermeira obstétrica no hospital, no local de pré-parto, durante todo o tempo para avaliar como está o bebê. Se qualquer problema acontecer, o médico poderá indicar uma cesárea. Neste momento a paciente é avisada e esclarecida.
- O parto normal tem menos complicações, ou seja, dá menos infecções e necessita de menor intervenção do médico.

Mais sobre o parto natural

Nas semanas antes do parto, o corpo produz menos progesterona, e aumentam os níveis de outros hormônios. As prostaglandinas amaciam o colo do útero, e a ocitocina provoca as contrações. As contrações do trabalho de parto são ritmadas e doloridas, e vêm cada vez mais fortes. Os músculos verticais uterinos se tensionam e fazem o colo do útero abrir. Os músculos no alto do útero contraem e relaxam, empurrando o bebê para baixo.

O tampão, uma camada de muco que fecha o colo do útero, pode ser eliminado alguns dias antes, ou então no meio do trabalho de parto. Quando a bolsa rompe, o líquido amniótico escapa, às vezes em grande quantidade, às vezes aos poucos.

O colo do útero começa a dilatar e ficar mais fino.

Quando a dilatação chega a 4 centímetros, começa a fase ativa do trabalho de parto, com contrações mais fortes e frequentes. Com 8 centímetros, começa a parte mais dolorida do parto.

A dilatação é considerada total quando chega a 10 centímetros, e pode surgir aí uma grande vontade de fazer força. Isso quer dizer que começou a fase expulsiva do parto.

A cada contração, o bebê desce mais. Os ossos da cabeça se aproximam para que ele passe pelo canal de parto, que é estreito.  A cabeça do bebê fica visível por fora. Está chegando o grande momento. Com mais algumas contrações e um pouco de força, aparecem o rosto, os ombros e o resto do corpo.

Na terceira e última fase do parto, a placenta se desprende e sai. O bebê começa a respirar sozinho, e a incrível aventura do parto termina.

2 comentários:

Anônimo disse...

tive parto normal e foi maravilhoso....

Anônimo disse...

Momento sublime na vida da mulher. Plenitude da existência. Adorei ser mãe.

Postar um comentário