Os seis erros que os homens cometem ao tentar conquistar uma garota

on 10 de jan. de 2013


Você já deve saber — por experiência própria ou observando seus amigos — que um homem ruim de paquera costuma passar longos períodos de seca. Afinal, a sedução é o primeiro estágio de uma relação, independente de o objetivo ser um namoro sério ou um romance rápido.

Por isso, é necessário saber como paquerar e, principalmente, os maiores erros que você deve evitar ao fazê-lo. Há alguns deslizes que podem inviabilizar totalmente a sua conquista, enquanto existem outros que atrapalham, mas são reversíveis. Agora, isso vai depender do grau de tolerância que a garota possui em relação às gafes masculinas.

Para escapar destas situações que podem colocar o seu jogo em risco, confira os 6 principais erros que os homens cometem na paquera — e fuja deles a todo custo.

INSISTIR DEMAIS



Este erro pode ser traduzido, em outras palavras, como chegar na garota quando ela mostra claramente que não está a fim. Muitos homens se interessam por uma mulher e começam a paquerá-la, apesar de ela demonstrar escancaradamente que não está nem um pouco afim, ignorando por completo o homem e suas olhadas. No entanto, mesmo percebendo isso, ele continua e até mesmo se aproxima dela — como se não fosse iminente que está perdendo tempo e até mesmo queimando o seu filme, pois vai ser taxado de chato e inconveniente. Ou seja, o cara que “não se manca”. E você não quer ser ele, certo?

SER PREPOTENTE



Sabe quando o homem se acha o maioral e aborda a garota com o peito estufado, no estilo: “Você sabe quem eu sou?” Pois então, se você acha que isso é uma atitude determinada, que faz as mulheres caírem aos seus pés, sinto muito. Desculpe informar que você está mais do que enganado. As mulheres costumam perceber de longe os homens que fazem esse estilo e logo caem fora do seu campo de visão.

USAR CANTADAS PRONTAS



Muitos homens insistem nelas, achando que são grandes táticas de chegar em uma mulher. Mas você vai tomar o fora antes mesmo de você terminar a frase ensaiada que aprendeu na internet. As cantadas de baixo nível, em especial, oferecem sérios perigos a nós — como queimação de filme ou ser taxado de idiota. E, ainda por cima, você pode levar um belo tapa na cara se você usar uma dessas com uma mulher mais enfezada.

CHEGAR EMBRIAGADO E FALAR ERRADO



Tomar um ou dois copos de cerveja, para dar uma descontraída e ficar mais extrovertido na festa, não tem problema nenhum. Mas cuidado para não exagerar na dosa. Chegar numa garota embriagado é um sério erro, pois você pode não controlar as suas palavras. E, por mais que você saiba falar o bom português, é capaz de cometer as maiores atrocidades com a gramática. A não ser que ela esteja no mesmo grau alcoólico que você, é bem provável que te deixe falando sozinho. Porém, pior ainda é não estar alcoolizado e mesmo assim falar errado. Aí, sim, as suas chances de fazer papel de bobo em frente à garota são imensas, ainda mais se ela fizer o estilo intelectual.

FALAR BESTEIRA



Às vezes, isso nem acontece devido à embriaguez, mas porque o homem não sabe realmente o que falar para uma mulher e vem com as famosas abobrinhas. O flerte, aliás, serve para isso: o homem, enquanto observa a garota e troca olhares com ela, deve começar a pensar no que vai falar quando se aproximar. Erros semelhantes são cometidos quando começamos conversas inconvenientes ou aborrecedoras — e, mesmo que a ela esteja com aquele olhar perverso de “cala a boca”, não nos tocamos e insistimos no papo furado.

ENDEUSAR A GAROTA



Este erro é menos comum, mas quando o cometemos, as consequências costumam ser graves. Isso acontece, principalmente, quando o homem vê pela primeira vez na sua vida aquela garota — e acredita ser ela a princesa dos seus sonhos, a mulher da sua vida, a sua cara metade. Não que isso não possa acontecer. Porém, não convém você falar isso na paquera inicial. Ela pode não estar no mesmo clima que você — e vai achar que você é um louco, que está bêbado ou que não tinha nada melhor para falar. Ficar endeusando a mulher, dizendo que ela é linda, o máximo, a mulher mais bela do mundo, etc, também não é um bom começo, a menos que ela tenha problemas de vaidade e as suas palavras tenham despertado a sua estima.

Estes são os maiores erros que os homens cometem na paquera — mas não os únicos. Se você não quer deslizar durante a conquista, e está em dúvida sobre como agir, siga esta dica: se coloque no lugar dela e pense se você gostaria que alguém chegasse em você daquela maneira.

0 comentários:

Postar um comentário