Especialistas dizem que orgasmo vaginal não existe e defendem "zona de prazer"

on 2 de abr. de 2015

O "orgasmo vaginal" não existe, afirma um estudo publicado na revista Clinical Anatomy. De acordo com especialistas americanos, o segredo do prazer para as mulheres está no clitóris e em toda a região no seu entorno.



Os estudiosos defendem que o ponto G também não existe, pois há um complexo de órgãos que pode estimular o prazer. Eles ainda ressaltam que muitas mulheres em todo o mundo não têm orgasmos durante o sexo com penetração.

— A ejaculação masculina não deve significar automaticamente o fim do sexo para as mulheres. Atos como toques e beijos podem ser continuados após o orgasmo masculino para produzir o orgasmo nas mulheres — disse um dos autores do estudo, Vincenzo Puppo.

Recentemente, um pesquisador italiano afirmou que a fonte do prazer feminino está em um sistema "altamente dinâmico com estruturas sensíveis". O médico Emmanuele Jannini disse que a existência de um ponto G é muito simplista.

— O clitóris, a uretra e a parte da frente da parede vaginal levaram ao conceito de um complexo de órgãos responsáveis pelo prazer — explica o professor.

0 comentários:

Postar um comentário