7 maneiras de queimar calorias sem dieta

on 1 de out. de 2012


Não é só a malhação na academia que faz você queimar muitas calorias. Atividades do dia a dia, como cozinhar, escrever e dormir também gastam energia e contribuem para a perda de peso. Conheça aqui algumas delas:

Dormir


Pode parecer estranho,mas dormir gasta calorias. Em apenas uma hora de sono, uma pessoa pode se livrar de 74 calorias! Já, quem sofre de insônia pode engordar. Ao dormir pouco, o organismo produz a grelina – hormônio que aumenta a fome e os estoques de gordura. Além disso, reduz o ritmo do metabolismo.

Cozinhar


Preparar comidinhas durante 1 hora pode gastar até 236 calorias! E tem mais: lavar e descascar os alimentos estimula a sensação de saciedade. Ou seja, quando você cozinha a própria comida, tende a comer menos.

Tomar banho


Se você demorar apenas 10 minutinhos embaixo do chuveiro, poderá gastar 32 calorias. Já, em meia hora, a queima calórica pode chegar a 96 calorias. Mas cuidado para não desperdiçar água em banhos muito demorados, hein!

Escovar o cabelo


Que tal trocar o salão de beleza pelo espelho do seu banheiro? Faça sua própria escova e você gastará até 75 calorias em meia hora.

Ler e escrever


Pegue um bom livro e leia durante uma hora! Você gastará até 74 calorias. Para escrever, a queima calórica é maior: 111 calorias, em média.

Mascar chiclete


A mastigação consome entre 10 e 15 calorias em meia hora. Escolha a versão diet. Ela é uma boa alternativa nos momentos em que você estiver doida para devorar um docinho fora de hora. Mas atenção: evite ficar com o chiclete na boca por muito tempo, principalmente se você estiver com o estômago sensível.

Dar muita risada


Quem ri 15 minutos por dia se livra de, pelo menos, 40 calorias, segundo uma pesquisa da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos. Faça as contas: em um ano, você poderá perder até 2 quilos! Então, pessoal, vamos dar muita risada!

0 comentários:

Postar um comentário